quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conheça as ações de sustentabilidade em oito arenas da Copa de 2014

De captação de energia solar a adaptações entre fornecedores de madeira, a busca dos estádios brasileiros por certificação ambiental mexe com o mercado da construção civil.
Captação de energia solar e água da chuva. Transformação do entulho de demolição em material reaproveitável. Mudanças no mercado de fornecedores da construção civil para atender a uma demanda por produtos certificados. Coleta seletiva, lava-rodas, prevenção ao fumo. A lista de iniciativas ambientalmente sustentáveis que podem ser observadas nos canteiros de obras das arenas brasileiras para a Copa do Mundo da FIFA 2014 é ampla e criativa.
Um panorama dessas ações foi mostrado em Brasília nesta semana, durante a I Oficina sobre Certificação e Gestão Sustentável das Arenas. “Vemos no Brasil uma grande oportunidade de avançar no tema da sustentabilidade. O país, de forma voluntária, se coloca como líder no setor e queremos construir um modelo único a ser seguido pelo mundo, para que a sustentabilidade entre em pauta desde a construção dos estádios até a sua administração”, afirmou Federico Addiechi, diretor de Responsabilidade Social da FIFA. Confira, clicando nas imagens abaixo, um resumo das iniciativas.

Fonte:http://www.copa2014.gov.br
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Brasília tenta a categoria máxima de certificação
Brasília tenta a categoria máxima de certificação
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Material de demolição na Fonte Nova é reaproveitado
Material de demolição na Fonte Nova é reaproveitado
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Castelão gerou mudança no mercado local de madeira
Castelão gerou mudança no mercado local de madeira
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Manaus tem uma fábrica de pré-moldados no canteiro
Manaus tem uma fábrica de pré-moldados no canteiro
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Mineirão prioriza padrões ecologicamente corretos
Mineirão prioriza padrões ecologicamente corretos
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Operários aprendem educação ambiental em Cuiabá
Operários aprendem educação ambiental em Cuiabá
Divulgação
Divulgação#A cobertura é um dos destaques no novo Beira-Rio
A cobertura é um dos destaques no novo Beira-Rio
Monitoramento/ME
Monitoramento/ME#Pernambuco busca a certificação na categoria prata
Pernambuco busca a certificação na categoria prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário ou dúvida que entraremos em contato: