quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estaleiros Aliança e Wilson, Sons vencem prêmio de qualidade e sustentabilidade

Os estaleiros Aliança e Wilson, Sons, além dos fornecedores WEG e Spice Gourmet, foram os vencedores do Prêmio Naval de Qualidade e Sustentabilidade (PNQS). A cerimônia de premiação foi realizada na última segunda-feira, 5 de dezembro, no Centro do Rio de Janeiro. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e pela Fundação ARO.

De acordo com o presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, os estaleiros avançaram significativamente nos últimos onze anos, quando o setor naval iniciou sua recuperação. Para o executivo, o prêmio destaca os exemplos concretos destas realizações conquistadas.
O Estaleiro Wilson, Sons venceu na modalidade "Caminhos do Desenvolvimento", que reconhece políticas ou processos de sustentabilidade das empresas e do aumento da competitividade. A empresa implantou o programa de Conteúdo Local a fim de desenvolver fornecedores locais nos setores de navipeças e serviços. A empresa conseguiu estabelecer uma cadeia produtiva local, gerar renda e promover qualificação profissional. Nesta mesma modalidade foi premiada a WEG, pelo Programa de Formação de Chefias. O projeto tem como objetivo formação continuada de pessoal e qualificação progressiva das chefias e lideranças.

Inovação e Responsabilidade Social foi a categoria que premiou o estaleiro Aliança e a Spice Gourmet e visa mostrar as práticas inovadoras ou resultados obtidos em programas de responsabilidade social. O estaleiro Aliança foi premiado em função do Projeto Pescar, que já formou 79 jovens aprendizes nos últimos cinco anos. O objetivo da iniciativa é promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social. Cerca de 80% dos aprendizes foram absorvidos pelo estaleiro. Já a Spice Gourmet foi premiada pelo seu programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos. A inovação do programa é a análise mensal de críticas e sugestões pelo seu próprio pessoal, pela intranet, para aperfeiçoar seus processos produtivos e gerenciais.

Os estaleiros UTC e Enaval receberam menções honrosas. Participaram do PNQS empresas do setor naval - estaleiros ou fornecedoras - que inscreveram suas experiências nas áreas de qualidade da produção e inovação, respeito ambiental e responsabilidade social.

Fonte: http://portosenavios.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário ou dúvida que entraremos em contato: