segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sede em Uganda


Mais de 20 anos de conflito no norte do Uganda levaram a uma infra-estrutura de água abandonada e destruída, como a maioria dos cidadãos não têm acesso à água potável sanitárias.

Desde o início dos anos 1980 até 2006 a guerra civil na região deixou milhares de mortos e milhões de outras pessoas deslocadas. Desde o final de 2007, mais da metade do 1,8 milhão de pessoas deslocam internamente (IDP), começaram a retornar às suas origens a partir de campos, de acordo com a UNICEF. Como comunidades re-estabelecer, as organizações humanitárias como a Ação Contra a Fome | ACF International (ACF), estão usando tecnologia avançada para ajudar os refugiados a se ajudarem.

 Em 2012 ACF planeja desenvolver 28 poços e reabilitar outros 16, enquanto a adição de 16 tanques de água da chuva, relata o Daily Monitor. ACF está usando a tecnologia de perfuração do poço em ajudar as comunidades locais dos distritos de Gulu e Lira regiões do norte de Uganda. A broca torneiras tão profunda como 396 pés (120 metros) para os aqüíferos de água potável segura.

Uma mão-poço escavado onde um balde e corda é usada para extrair a água é difícil manter contaminar livre porque não é forradas como um poço. Um furo é tampado com uma bomba manual. Uma mão poço escavado apenas 66 pés (20 metros) de profundidade e é propenso a contaminar as águas subterrâneas mais.

Tecnologia de perfuração do poço não é amplamente disponível em Uganda e requer anos de pesquisa e formação técnica. ACF trens comunidades para cuidar da operação e manutenção de um poço ou uma bomba enquanto também se engajam departamentos do governo de água rural para garantir a infra-estrutura sustentável. Estes poços podem durar cerca de 20 anos, disse Radin Circle of Blue.

Um terço da população de Uganda não tem acesso à água limpa, enquanto 50 por cento da população é, sem Aid saneamento de água, relatórios. Contamina em partes do norte do país são principalmente causadas por humanos e animais mater fecal. Manter o acesso à água sanitária exige práticas de higiene como lavar as mãos e usando latrinas.

Enquanto isso, os encargos financeiros das brocas, que custou 60 dólares, 000, são apoiadas por financiamento de governos europeus e americanos. Muitas vezes mecânica vezes estão ausentes ou deslocadas por causa do conflito. No entanto, quando os esforços são bem sucedidos moradores expressar os benefícios.

"As pessoas já não têm de andar muito ou ser dependente de bicicletas para transportar a água, tornando mais fácil para eles tomar banho e lavar suas roupas. É mais fácil à água os nossos animais, para obter água para a construção, ea água que agora é seguro beber. A vida realmente melhorou muito ", disse Walter Gira, um morador Akadikum, ACF relatados.

Fontes: ACF, Daily Monitor, Water Aid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário ou dúvida que entraremos em contato: