quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Moradores do morro da Alvorada sofrem por saneamento básico

Caminhando pelo Complexo do Alemão nossa equipe da Voz das Comunidades encontrou saneamento básico a céu aberto. Um dos principais acesso a Alvorada, percebemos que tinham esgotos dentro de casas e que estavam afetando a infra-estrutura correndo risco de desmoronamento.

Entramos em casas para ver as situações de moradores que convive com isso diariamente, logo os problemas aparece a maioria dos problemas são: umidade na parede, cheiro de mofô fortissímo, os pisos se quebrando por causa do esgoto e além disso tem até focos de dengue. Conversamos com moradores e eles estão bastante insastifeitos com as obras do PAC – Programa de Aceleração ao Crescimento – alguns moradores exclareceu – Aquela água que está entrando nas casas dos moradores é de canos estourados e que está afetando principalmente a casa do Márcio, e eles tem que vim consertar né? Tem bastante mosquitos, pernilogos está cheio de ‘troços’ lá, tem que vim consertar pois já vinheram monte de gente da prefeitura e ninguém até agora não resolveu isso – Jucilene de Oliveira, 47 anos e mora 40 anos na comunidade da Alvorada.

Catarina Silva, moradora do Alemão.
Outra casa que chamou a nossa atenção foi de uma moradora que se chama Catarina Silva, 32 anos e mora apenas 4 anos na Alvorada e ela disse – Tem 1 ano e 6 meses que tem esse vazamento na minha casa toda, minha filha foi parar no Hospital pois ela tem bronquite e eu também. Essa obra do PAC foi uma porcaria, sinceramente eu achava melhor deixar do jeito que estava, não dá mais para andar descalços e até deu frieira no pé de meu marido. O ralo está entupido e está dando foco de mosquitos da dengue, quase todos os comôdos da minha casa está mofâdo até o guarda-roupa da minha filha está soltando a parte de trás. Eu quero que melhore a minha casa e a casa de todo mundo, pois não é só minha casa é quase de todo mundo aqui né? Na entrada da Grota está lindo, mas quando chega aqui você até leva um susto – e complementou – Eles falaram que iriam quebrar as escadas para resolver o problema, mas até agora não aconteceu nada disso – disse a D. Catarina.

Queremos melhorias para a nossa comunidade, não queremos a fachada bonita para todos pensarem que melhorou em algo pois na verdade não melhorou quase nada. Tem saneamento básico a céu aberto, vamos lá Prefeitura do Rio de Janeiro queremos que vocês façam algo e não queremos que vocês só falem!

Fonte: http://www.vozdascomunidades.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário ou dúvida que entraremos em contato: