sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Grande SP deve ter 100% de esgoto tratado até 2018, diz Sabesp


A região metropolitana de São Paulo deverá ter tratamento em 100% de sua rede de esgoto até 2018, informou Dilma Pena, presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Ela afirmou que a companhia tem investido cerca de R$ 1,8 bilhão por ano desde 2008 para universalizar o tratamento em todos os municípios atendimentos pela Sabesp. A empresa atende a 56% das cidades do Estado. 

A primeira meta a ser atingida será o atendimento universal (100% de coleta e tratamento de esgoto e 100% de tratamento da água) a todos os municípios do interior do Estado atendidos pela companhia. Até 2014, deverão ser 231 municípios contemplados. Atualmente, a Sabesp oferece o serviço a cerca de 141 cidades.

Em evento realizado na manhã desta quinta no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (zona sul), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou o compromisso assumido pela companhia, mas admitiu que o prazo para a região metropolitana tenha que ser estendido.
O governador salientou ainda que o problema de poluição das bacias hidrográficas do Estado deverá ser reduzido com a intensificação do tratamento de esgoto. De acordo com ele, das 22 bacias do Estado, seis estão em situação crítica e quatro permanecem em estado de atenção.

Essas dez bacias hidrográficas representam 80% da população do Estado, porque englobam as regiões metropolitanas. Então temos um desafio extraordinário pela frente.

Fonte: http://noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, deixe aqui seu comentário ou dúvida que entraremos em contato: